Gurupi não confirma se disputa ou não o Tocantinense 2019 e cartola "desaparece"

A competição começa nesta sexta-feira (5) e o Gurupi não confirma se desistiu ou se está na disputa. O presidente do clube, Wilson Castilho, não atende as ligações e nem responde as mensagens

Por No Drible 05/04/2019 - 08:16 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
Gurupi não confirma se disputa ou não o Tocantinense 2019 e cartola
RESENDÃO

O Campeonato Tocantinense 2019 está previsto para começar nesta sexta-feira (5) com o duelo entre Atlético Cerrado e Araguaína. Mas até o momento, o Gurupi, não confirmou se está na disputa ou se desistiu. O presidente do clube, Wilson Castilho, simplesmente 'desapareceu'. O dirigente não atende as ligações e nem responde as mensagens. O clube não se pronuncia sobre o fato.

A reportagem do GloboEsporte.com tenta contato com o cartola há duas semanas, assim que começou a circular os boatos que o clube desistiria da competição por falta de patrocínios.

Até o momento não há nenhum jogador do clube inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), se o clube decidir disputar a competição e não conseguir inscrever os atletas, pode ir a campo, porém, de forma irregular e será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO), além de perder pontos, poderá ser multado.

FTF informou que em caso de desistência antes da bola rolar, o time ficará dois anos sem disputar competições oficiais e ainda será multado em R$ 20 mil. E se desistir com a competição em andamento a punição é de três anos e multa de R$ 20 mil.

A Federação informou que se o Gurupi confirmar que vai disputar, e entrar em acordo com o Interporto – adversário da estreia – por escrito, a FTF poderá atender à solicitação e mudar a data do jogo entre os dois clubes.GE