Curso da CBF tira Renato Gaúcho de dois jogos do Grêmio

Após não comparecer a aulas durante as férias, técnico explica que estará no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 24 de fevereiro para obter a Licença A

Por Abdon Barbosa 04/02/2019 - 15:22 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
Curso da CBF tira Renato Gaúcho de dois jogos do Grêmio
RENATO

técnico Renato Gaúchoconfirmou em entrevista coletiva neste domingo que fará o curso para a obter a Licença A da CBFneste mês. O documento é obrigatório para treinadores atuarem no futebol brasileiro. Ele repassou a informação à imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Gauchão.

Mais uma vez, o comandante disse que não é contra as aulas na confederação. Apenas foi ausência em janeiro porque precisava "curtir" as férias. Renato ficará fora de dois jogos, contra o Brasil de Pelotas, no dia 17, e diante do Veranópolis, no dia 23. O curso será realizado entre 15 e 24 de fevereiro.

– Como costumo falar, fica tudo mastigadinho. Nunca falei que não iria fazer o curso, só que não faria nas minhas férias. Mas não tem problema, sabia que teria a brecha em fevereiro. Já combinei, vou perder dois jogos aqui, Brasil de Pelotas e Veranópolis, mas o Victor (Hugo Signorelli, auxiliar técnico) vai fazer os jogos, até porque o Alexandre (Mendes, auxiliar) vai comigo. Está tudo acertadinho – afirmou.

GE