Imprensa espanhola afirma que Emerson, do Atlético-MG, está próximo de acerto com o Bétis

ABC e Diário de Sevilla afirmam que lateral-direito será adquirido em conjunto por Bétis e Barcelona, mas atuará no time alviverde, que ficaria com maior percentual do atleta

Por Abdon Barbosa 25/01/2019 - 11:04 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
Imprensa espanhola afirma que Emerson, do Atlético-MG, está próximo de acerto com o Bétis
EMERSON

Na manhã desta sexta-feira, os jornais ABC e Diário, ambos da cidade de Sevilla, na Espanha, noticiaram que o lateral-direito Emerson, do Atlético-MG, está próximo de um acerto para se transferir ao Bétis.

De acordo com ambos os jornais, a compra do lateral será feita de uma maneira diferente: uma parceria entre Bétis e Barcelona, com o jogador indo atuar no clube da cidade de Sevilla, que terá maior parte dos direitos dele. O Diário de Sevilla afirma que a negociação gira em torno dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões), valor que seria pago em "cômodas parcelas".

A dúvida, ainda segundo os periódicos, é se Emerson já iria atuar na Espanha agora ou no meio do ano. Segundo apurou o GloboEsporte.como Atlético-MG tentará retardar uma possível venda para a janela do meio da temporada, quando não precisará repassar 12% do valor total para a Ponte Preta, clube onde o lateral atuava antes de ser contratado pelo Galo.